sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Memorial!

MEMORIAL

Meu nome é Margarete, sou professora de língua portuguesa, mineira natural de São Francisco.
Começarei este memorial contando minha vida escolar.
Estudei as séries iniciais do ensino fundamental na escola Estadual de Vereda Dantas (zona rural), município de São Francisco. Neste período tive três professoras: Mª de Fátima, Mª Jose e Mª da Conceição, todas foram maravilhosas e me ajudou muito no inicio de minha caminhada. A minha infância foi sofrida devido às condições, pois o acesso a cidades era muito difícil.
Nos anos de 1992 e 1993 fiquei sem estudar, terminei o 5° ano e na escola não tinha as séries finais do ensino fundamental. Para concluíros meus estudos tive que ir para cidade , mas para min era muito difícil viver longe dos meus pais. Em 1994 fui para Caio Martins, colégio interno na cidade de São Francisco, estudar na Escola Estadual Dr. Tarcísio Generoso onde concluir meu ensino fundamental. Nessa escola aprendir a me interessar pela leitura, a conviver com pessoas totalmente diferente do meu convívio social e o corpo docente da escola era muito capacitado isso me incentivava.
Cursei meu ensino médio na Escola Estadual Moacir Candido em Chapada Gaúcha, escola essa que hoje eu trabalho com professora de Língua Portuguesa. Os meus ex -professores são os meus colegas de trabalho isso me deixa muito feliz, pois conseguir alcançar um objetivo e ser alguém fazendo aquilo que eu mais gosto: ensinar. Terminei o meu ensino médio em 99.
Em 2003 comecei a cursar Letras na UNIJUI no estado do Rio Grande do Sul na cidade de Ijui onde estudei um ano, depois pedi transferência para a UNOESTE em Presidente Prudente SP, estudei por mais dois anos. Depois de estudar nessas duas universidades, finalmente concluir o meu curso na Faculdade Cidade de João Pinheiro MG.
Como pode ver o meu histórico escolar não foi nada fácil.
Hoje, trabalho como professora de Língua Portuguesa na rede Municipal de Ensino de Chapada Gaúcha, na Escola Estadual Moacir Candido e sou Formadora do Gestar pela rede Municipal neste ano de 2009.
Diante de tudo isso percebo que devemos estar buscando algo para melhorarmos com pessoa e profissionalmente e o gestar me ajudou muito no meu crescimento com um todo.





MARGARETE BORGES RIBEIRO

CHAPADA GAÚCHA MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário