sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Relatório TP2

RELATÓRIO TP2


No dia 31 de outubro de 2009 reunir com os meus cursistas mais uma vez para fazermos o estudo do TP2,Analise lingüística e analise literária. Este encontro foi muito produtivo, pois o assunto abordado é muito relevante para a nossa profissão.
Assistimos slide com placas: incorreções na escrita ou no sentido para reflexão, dividas em grupos as cursistas resolveram atividade 3, 4, 5 para socialização e debate baseando se no slide apresentado apresentando uma proposta de trabalho. Discutimos sobre os conceitos presentes na unidade 5 e sobre o avançando na prática das páginas 30 e 31.
No período da tarde e da noite assistimos ao vídeo: Educar o olhar, para reflexão. Baseado na AAA2 cada grupo planejou uma aula e depois houve o momento da partilha, cada grupo escolheu um texto do TP para dramatização, trabalharam a proposta do Avançando na prática da página 65 e socializamos. Comentamos sobre os conceitos presentes na unidade 6. Para finalizar fizemos uma listagem de erros mais comuns entre os alunos e professores; de como isso e trabalhado em sala de aula para que o seu aluno não se sinta ofendido nem discriminado por causa de seus erros.
Nesse encontro estudamos as unidades 05, 06, 07 e 08 com carga horária de 12 horas, discutimos muito sobre o assunto proposto pelo o TP e sobre as dificuldades que encontramos em sala de aula e na sociedade. O encontro foi um sucesso, todas as cursistas demonstraram interesse pelo tema e preocupação em sanar as dificuldades dos seus alunos.












MARGARETE BORGES RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário