sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Relatório TP4

RELATÓRIO TP4

Os meus encontros com os cursistas estão saindo uma maravilha. Sinto-me à vontade com eles e percebo que eles sentem o mesmo.
Sempre, ao iniciar o encontro eu e meu colega formador de matemática reunimos todos em uma sala para mensagem e ou slides, fazemos um momento reflexivo com todos e em seguida dividimo-los para realização das oficinas de cada conteúdo.
Nos dias 20 e 21 de junho de 2009 concluímos o TP3 e realizamos oficinas relacionadas ao TP4 das unidades 13, 14 e 15. As oficinas foram um sucesso com muitos debates, muitas idéias novas, trocas de experiências, enfim, com todos participando. No dia 20 fizemos o encontro com duração de 12 horas para concluirmos os estudos do TP3, pois o tema era muito importante e houve muito que discutir.
No dia 21 fizemos os estudos direcionados ao Tp4 com duas oficinas: montagem de texto em cartolinas e muita discussão sobre leitura e escrita, pois sabemos que ambos os temas são relevantes no nosso cotidiano.
No encontro debatemos muitos sobre as dificuldades que cada um encontra e procuramos encontrar soluções, discutimos sobre os assuntos do TP e falei da importância do curso e do material oferecido pelo o mesmo. Como formadora sempre estou procurando materiais em livros, revistas e Internet para dar suporte aos meus cursistas trabalharem em sala de aula com seus alunos.
Todos os encontros até o momento foram relevantes, pois percebo que os cursistas estão gostando, participando das oficinas com muito entusiasmo, usando o material em sala de aula com seus alunos e isso me deixa muito feliz.




MARGARETE BORGES RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário