sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Relatório TP1

RELATÓRIO TP1


No dia 26 de setembro de 2009 eu, Margarete Borges encontrei com os meus cursistas para mais um estudo. Estudamos as unidades 01, 02 e 03 do TP1 com carga horária de 12 horas.
Para iniciar assistimos ao vídeo: “Aprendir com a mamãe”; para refletir e descontrair em seguida dividir os cursistas em grupo, e a partir do Avançando na prática da página 17 trabalhamos os textos “ Retrato de velho, Ciúme e Conta de novo a história do dia em que nasci” do TP.
Assistimos ao filme Narradores de Javé para reflexão, debate e pedir aos cursistas para fazerem uma análise do filme com elaboração de perguntas e respostas do mesmo para aprofundarmos mais no nosso debate. No período da tarde e noite debatemos sobre língua, cultura, dialeto e resolvemos a atividade da aula 1 da AAA1 para dar mais ênfase e aprofundar mais o nosso conhecimento. Neste encontro ficamos mais centrados nos textos do TP resolvendo atividades e debatendo sobre o assunto proposto pelo mesmo.
Para finalizar o nosso encontro, assistimos o vídeo Quixeramobim e refletimos sobre o mesmo.
Mais uma vez o encontro foi muito produtivo. Cada vez mais estou surpresa com o empenho das minhas cursistas nas realizações das oficinas em sala de aula e nos encontros. Como este curso está contribuindo para nossa formação e para a educação.









MARGARETE BORGES RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário